#profile-container h2.sidebar-title {display:none;}

< > Sonhar, rir, chorar, crescer...enfim VIVER

Um blog que pretende transmitir o que vai nos sonhos, sorrisos, lágrimas, corações...enfim na vida de 3 raparigas muito amigas e muito diferentes, mas com as adversidades, sonhos e realidades próprias da sua idade...um blog que para além de idealista é a realidade dos nossos pensamentos...bem-vindos ao nosso pequeno cantinho!!!

sábado, setembro 24, 2005

Sonho vs realidade

Um dia tive um sonho lindo…Sonhava que voava no meio de um céu cor-de-rosa, por cima da casa da minha avó…Não há palavras que consigam descrever a sensação…
Enquanto subia, sentia a minha alma fundir-se com o céu à medida que a luz do sol cada vez mais penetrava a minha pele. Era inexplicável, era simplesmente mágico…
Sim…talvez “magia” seja o termo mais adequado para definir aquilo que sentia enquanto o meu subconsciente me conduzia por entre aquele céu que eu própria “criei” na minha mente e que nenhum de vocês pode alguma vez ver…
Às vezes pergunto-me porque sonhei que poderia algum dia pilotar um avião com as minhas próprias mãos e fazer piruetas no ar…
Eu não sei o porquê…sinceramente nunca foi minha aspiração ser piloto de aviões…Contudo, o mau de sonhar é saber que inevitavelmente temos que acordar…porque realmente enquanto sonhamos podemos fazer tudo aquilo de que somos capazes e tudo aquilo que somos incapazes de fazer na realidade…
Com efeito, gostava de poder compreender o que nos leva a sonhar. De facto, a nossa mente é um verdadeiro mistério...


By: taty
É estranho ela tb ser administradora e ser o meu nome a aparecer no fim da postagem...mas, pronto digamos k a autoria é da minha linda amiga, mas infelizmente não é ela a colocar com o nome dela devido a uns problemas técnicos k espero k se resolvam rapidamente:P

3 Comments:

  • At sábado, setembro 24, 2005 11:48:00 da tarde, Blogger Ana Sofia said…

    A magia da vida está precisamente nesse ponto que o nosso blog tenta tocar ou demostrar e que tu tão bem o descreveste...o subconsciente, isso sim se pode dizer que é algo profundo, inacessível a não ser a nós próprios, ou melhor, por vezes nem a n´´os próprios...
    o tal sonho......as vezes temos sonhos que não entendemos o pk deles...mas, lá está esses sonhos transmitem os nossos desejos recalcados...=P
    Mas, nem sp os desejos se concretizam...e é aki k te deixo uma bela frase k algures um dia li "não tenhas medo de enterrar o teu sonho, espera k deve nascam rebentos de um novo sonho"...
    A vida sem sonhos não era vida, mas a vida sem a realidade tb não existia...como tal...nunca podemos deixar de sonhar e de ir enterrando sonhos e criar novos rebentos de outros sonhos...

     
  • At terça-feira, setembro 27, 2005 10:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    muitas vezes são os nossos próprios desejos e o nosso subconsciente que nos leva a sonhar...e sonhamos porque sabemos que isso nos afz feliz. 1001 beijitos.

     
  • At quinta-feira, setembro 29, 2005 1:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O sonho é uma porta xtreita, dissimulada no k a alma tem d mais obscuro e d mais intimo...
    abre-s sbr e nte... vem de mansinho...originale muitas vezes do outro mundo.. trabalha o nosso espirito... e prepara-nos para as partidas que a nossa consciência nos prega kd estamos acordados... o sonho... o sonho dá-nos asas para ir mais álem do k a realidade nos permite ... nem sempre o problema é sermos incapazes, mas sim o factor liberdade k nos limita me mtas coisas para além dos nossos sonhos... Acordados ou a dormir... o sonho comanda a vida... por mais estranho k parece, é esse atake do nosso subconsciente k nos dá asas para vivermos a realidade...
    Bju pas muhninahsss doidaxx... da Neide

     

Enviar um comentário

<< Home

 
-