#profile-container h2.sidebar-title {display:none;}

< > Sonhar, rir, chorar, crescer...enfim VIVER

Um blog que pretende transmitir o que vai nos sonhos, sorrisos, lágrimas, corações...enfim na vida de 3 raparigas muito amigas e muito diferentes, mas com as adversidades, sonhos e realidades próprias da sua idade...um blog que para além de idealista é a realidade dos nossos pensamentos...bem-vindos ao nosso pequeno cantinho!!!

quinta-feira, setembro 29, 2005

Memórias

Nunca vos aconteceu irem à procura de algo no interior de um armário ou de uma gaveta e darem de caras com brinquedos ou outros objectos remetidos para o esquecimento entre tantas outras coisas durante anos?...
Esta tarde estava arrumar a minha roupa num armário e deparei-me com álbuns de fotografias, autênticos tesouros onde se espelhavam as biografias de uma família inteira…

Nesse álbum deparei-me com uma rapariga que aparecia em diversas fotos junto dos pais, junto dos avós, junto dos amigos umas vezes fazendo caretas outras vezes exibindo o mais verdadeiro e sentido sorriso...Nessas fotos encontravam-se registados os eventos mais importantes da vida dela desde que nascera, desde fotos em bebe a chapinhar na água durante um bom banho dado pela sua mãe, fotos dela nos braços do pai, e depois nas festas inocentes com os amiguinhos da escola primária, onde sempre se via a rapariga com a melhor amiga ao seu lado enquanto soprava as velas dos bolos de aniversário, essas festas em que se passavam as tardes a comer rebuçados aos montes e a jogar às escondidas ou ao quarto escuro…LOL

À medida que fui desfolhando as paginas do álbum a rapariga ia crescendo, as feições iam-se modificando, algumas amigas e amigos já não apareciam com tanta frequência e davam lugar a outros diferentes. Ela continuava a sorrir sempre o mesmo sorriso, sempre o mesmo olhar, as expressões apenas ligeiramente diferentes...Ah e claro, já não fazia tantas caretas…:p
Apercebi-me também que outras pessoas iam ficando com mais rugas, com mais cabelos brancos, mas essas apareciam sempre nas fotos tiradas ao longo dos anos nas mais diversas ocasiões, nos mais diversos sítios, tiradas na serra da Estrela, na península de Tróia, na casa dos avós numa aldeia perto de Alcobaça,…

No fim do álbum estavam cartas que escritas por amigos e amigas…as fotos dos anos mais recentes e postais de feliz aniversário, com as palavras que sempre gostaríamos de ouvir todos os dias.
Desde que sou bebe que o meu pai me escreve e fazia-o mesmo sabendo que eu não ia perceber nada do que ele me tivesse escrito quando a minha mãe me lesse…
Foi ao ler as dedicatórias dele ao longo dos meus 19 anos que me apercebi do quão rápido o tempo passa, e da nossa evolução pessoal ao longo do tempo…Desde o bebe mais lindo até á menina teimosa e rebelde que quer mudar o mundo e que tenta a todo o custo convencer-se que o pode fazer sozinha...

É verdade…Esta tarde apercebi-me de que a minha vida se encontra quase toda ela encaixada naquele álbum, onde me vi crescer e tornar-me na pessoa que hoje sou...
Sei que há momentos que não vão voltar a proporcionar-se uma segunda vez…e penso que é mesmo por isso que as fotos existem, para podermos recordar sempre esses momentos e nunca esquecer que há coisas pelas quais vale a pena viver…amor e amizade…Amor ás vezes nem tanto…lol


P.S. Mais um texto da minha amiga taty k eu publico....

3 Comments:

  • At quinta-feira, setembro 29, 2005 10:23:00 da tarde, Blogger Ana Sofia said…

    Minha linda amiga já sabes que recordações e memórias é comigo...
    Não podemos viver agarradas ao passado, mas devemios sempre de olhar para trás pk o passado pode sempre dar-nos uma boa visão de cm podemos melhorar ou construir o futuro...
    Albuns de recordações de imagens é comigo...vejo-os até vezes de mais...mas, ao vermos a nossa evolução fisica representada pelas fotografias...vemos para além disso...vemos o nosso crescimento psicológico...
    E acabo com uma citação, de autor desconhecido:
    " As molduras são como pequenas janelas para o passado, para lembranças sp queridas, para momentos que gostamos de reinventar um milhão de vezes e que ficarão para sempre no nosso...secreto imaginário!"

     
  • At quinta-feira, setembro 29, 2005 10:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    é como ver um documentário em k o protagonista és tu mesma...é engraçado de vez em kuando ´dar uma vista de olhos nesses albuns...recordar o como era e como é...o passado e o presente ficam mto próximos...:D ******

     
  • At quinta-feira, setembro 29, 2005 10:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ass.Taty ( a autora)

     

Enviar um comentário

<< Home

 
-