#profile-container h2.sidebar-title {display:none;}

< > Sonhar, rir, chorar, crescer...enfim VIVER

Um blog que pretende transmitir o que vai nos sonhos, sorrisos, lágrimas, corações...enfim na vida de 3 raparigas muito amigas e muito diferentes, mas com as adversidades, sonhos e realidades próprias da sua idade...um blog que para além de idealista é a realidade dos nossos pensamentos...bem-vindos ao nosso pequeno cantinho!!!

quinta-feira, setembro 29, 2005

Memórias II

Olha nós nesta foto…é a festa de anos da minha irmã…foi aqui que eu te conheci…há dez anos atrás nunca pensei que xegasses a entrar no meu coração… Eras uma criança e eu também...aliás, se não o fossemos não estaríamos a segurar uma palhinha com a boca com o ar sério de quem se quer destacar entre as pessoas que estavam a ser fotografadas…

Mesmo fixes esses tempos em que não se sabia nada do mundo mas tendo no entanto já a noção do que era um amigo…dizem que não há nada como os amigos de infância…só é pena quando certos amigos passam a ser mais do que simples amigos…

A forma abrupta como as fronteiras entre a amizade e o amor se diluem perante as
pessoas é daquelas coisas que me faz perguntar porquê… Porque é que haveríamos de querer abdicar de algo tão puro que é esta amizade em troca de algo que é…simplesmente belo e efémero…e que simplesmente acaba por fazer desaparecer a confiança recíproca e inabalável que tínhamos?...

Porquê? porque as coisas por vezes são injustas…porque, existem outras barreiras! Porque é que é tão difícil ser-se sempre e incondicionalmente fiel!

E daí talvez o senhor daquela aldeia que eu conheci tenha razão…Ele diz que o AMOR não existe! E eu ri-me na cara dele: “claro que existe…eu nasci por amor…”

O amor é um dinossauro extinto…é…extinguiu-se há muitos milhões de anos e por isso os humanos nunca tiveram contacto com ele…Ou então é apenas uma lenda perpetuada através dos tempos como a de D.Pedro e D.Inês… Bem que eu gostava de saber quem teve tamanha cabeça para inventar “o amor”…


P.S. mais um texto da minha kerida amiga Taty...simplesmente comovente...lindo...sem palavras........

5 Comments:

  • At sexta-feira, setembro 30, 2005 2:59:00 da tarde, Blogger Ana Sofia said…

    Amizade ou amor? Todo nós precisamos de amor...mas, em k sentido perguntamo-nos nós? talvez a resposta esteja nakele texto k escrevi,....não no amor com toda a sua intensidade, mas na paixão...é ela k nos leva a fazer as maiores loucuras, é ela que nos dá as maiores esperanças e alegrias...qd se passa a amor...passamos do pensamento e da busca do momento efémero,mas feliz para uma busca de longo prazo dakilo k keremos ter para sempre...mas, o sempre não existe...e é por isso que a vida é feita de cerescimento e de pequenos passos...
    São as etapas e o modo como as ultrapassamos k nos definem...não procuremos ganhar a guerra, mas ultrapassar cada batalha, para passo a passo passar à verdadeira guerra...akela imprevisivel e de resultados muitas vezes injustos, mas k servem para nos tornar mais fortes...o importante é nunca desistir de viver,...
    Como eu te adoro minha kerida amiga:)****

     
  • At sexta-feira, setembro 30, 2005 6:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    obrigada pelo teu coment fofinha... Amizade para mim é mais nobre que o amor..porque o amor implica desejos correspondido...e o coração parte-se quando nao é correspondido...a amizade essa é nutrida pela inconstante fidelidade e apoio...o amor é efémero e dói...digamos que é mais exigente...a amizade é simplesmente dar as mãos e cantar ao som de uma musica...o amor não é assim...o amor é uma promessa é uma constante dívida para com uma pessoa...na amizade pelo contrário ninguém deve nem pede! Ninguém faz por agradar mas sim por estar lá quando é preciso dar a mão....e é por isso que eu agradeço todos os dias teres-t cruzado no meu caminho...:) adoro-te..*

     
  • At sexta-feira, setembro 30, 2005 8:07:00 da tarde, Blogger Ana Sofia said…

    è o destino...não me agradeces mais de eu te ter cruzado no teu caminho k eu a ti...tu sim es especial!!!!és unica e linda cm só tu!!!!A amizade,a verdadeira, ultrapassa os obstáculos k o amor não consegue ultrapassar...a amizade assiste a vários amores!!!!!*************

     
  • At sexta-feira, setembro 30, 2005 8:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    óhhhh..derreto-me com essas tuas palavras minha kerida amiga....fico tão grata por tu existires...mto obrigada..."és unica e linda cm só tu!!!!" - nem dá pa comentar......beijo mt especial para uma menina única e fantástica...*

     
  • At sexta-feira, setembro 30, 2005 8:12:00 da tarde, Blogger Ana Sofia said…

    Fofinha n digas isso mts vezes k ainda penso k é vdd...brigada=) qd tou mais triste ler estes teus commentes e falar ctg é o mais reconfortante possível...*******

     

Enviar um comentário

<< Home

 
-